quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nota sobre o possível acordo

De acordo com o portal nominuto.com, "depois de mais de três horas de reunião num hotel no bairro de Ponta Negra, os vereadores natalenses chegaram a um consenso e definiram uma proposta de acordo para apresentar aos manifestantes do Coletivo #ForaMicarla, acampados desde a semana passada na sede do legislativo."

Pelo que se depreende das notícias veiculadas hoje a tarde, os vereadores começaram a fazer o que deveriam ter feito desde o início da ocupação: se reuniram para entender o que pede o movimento e pensar uma proposta condizente com a indignação.

A grande questão é saber se houve sucesso nessa tentativa. Será que a proposta que virá para o movimento, oferece as garantias suficientes depois de tantos descumprimentos de acordos e quebra de compromissos por parte do Presidência da Câmara, Edivan Martins?

Desde o início, a ocupação do movimento #ForaMicarla exige apenas que a Câmara Legislativa cumpra com o seu dever constitucional: fiscalizar a prefeitura. Para isso, requer que seja realizada uma audiência pública para discutir a precária situação da cidade e a instalação imediata de uma Comissão Especial de Inquérito para analisar a legalidade e moralidade dos contratos de aluguéis da prefeitura (CEI dos Aluguéis).

Cumpridas essas duas exigências, mínimas diante da caótica gestão de Micarla de Sousa, sem dúvida alguma desocuparemos a Câmara.

Nesse sentido, permanecemos abertos ao diálogo, ansiosos para que a nova proposta de acordo concretize integralmente as exigências do movimento #ForaMicarla.

Aproveitamos para agradecer os esforços da OAB por sua mediação e por continuarem nos ajudando a resolver essa questão.








2 comentários:

  1. http://carosamigos.terra.com.br/index/index.php/noticias/1756-em-natal-populacao-ocupa-a-camara-municipal-ha-mais-de-uma-semana olhai!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos nós. Conseguimos. Agora a luta deve ser em outro campo...

    Lotemos a Audiência pública.
    Participemos das deliberações.
    Acompanhemos de perto a CEI.
    Cobremos providências em caso de irregularidades.

    Contudo, agora, precisamos dar esse passo, essa prova de boa fé, de pureza do movimento. Desocupemos a CMN e aguardemos o desenrolar das diligências.

    Um abraço e parabéns a todos nós.

    @glauber_

    ResponderExcluir